Como Cuidar de Bonsai

Como cultivar bonsai

O bonsai é cultivado em um vaso raso, para evitar que as raizes cresçam demasiadamente, sendo ainda assim, necessário replantio e a poda das raízes, aparando-se por volta de um terço delas. E não é só a poda que é garante a formação de um lindo bonsai, há muitas outras dicas para garantir a formação plena da espécie escolhida. Agora que sabe um pouco mais sobre bonsais, poderá estar ainda mais interessado em ter um. Faça uma pequena investigação antes de adquirir um bonsai e saiba como cuidar dele para que a sua árvore em miniatura viva feliz para sempre.

como cuidar de bonsaiSobre as plantinhas que estão nascendo nos vasos, são consideradas ervas daninhas e devem ser retiradas com suas raízes para não prejudicar as plantas que possui. Feita a poda das raízes, não se deve mexer na planta por pelo menos dois anos, já que bonsai leva no mínimo um ano para se recuperar do transplante. Espaço para a colocação dos vasos depende das necessidades de sol e umidade para todo tipo de bonsai que você adquiriu.A técnica do bonsai não visa criar árvores deformadas. De maneira geral, horário ideal para regar suas plantas é pela manhã bem cedinho ou no final do dia, com água em quantidades suficiente para vazar pelo orifício de drenagem do vaso, se colocar prato ou bandeja, nunca deixe água acumular no fundo do vaso, isto apodreceria as raízes e fatalmente seu bonsai morreria afogado.

Como Cuidar de Bonsai

bonsai como cuidarIdeal é começar a rega bem devagar, por cima da terra em volta do tronco, certificando-se de que a água esteja penetrando por toda área do solo, até que vaze um pouquinho de água pelos orifícios de drenagem, situados por baixo do vaso. Uma vez que a muda for retirada da terra, os galhos devem ser podados na proporção do volume das raízes. A água da torneira é geralmente calcária , calcário e calor é mortífero para os Bonsais.Cada espécie de planta possui uma necessidade de luz diferente. Que árvores maduras, bonsai e aquelas no gramado da frente, desenvolvem que é conhecido como colar” em torno da base dos maiores ramos. Como plantar grama, preparo de solo plantio de grama esmeralda e outros tipos de gramas. Embora cada espécie de árvore exija cuidados específicos existem algumas dicas básicas para quem deseja cultivar um bonsai em casa.A indicação é molhar a superfície da terra somente quando estiver bem seca, caso contrário sua experiência em como cuidar de um bonsai será negativa, já que bonsai pegará fungos. É necessário prestar atenção e ter cuidado em vários pontos, mas mais importante é a água, a luz e a nutrição, se você não cuidar desses três não precisa fazer restante, pois são eles que garantem um bonsai saudável.

Bonsai como cuidar

como cuidar de um bonsaiControlar crescimento: Para que bonsai não cresça, a bandeja ou vaso precisa ser pequeno, para evitar que as raízes cresçam livremente. Tenho aproximadamente trinta plantas de Rosa do Deserto, apenas duas são adultas e cheias de flores, trato elas como plantas normais tanto no substrato como nas regas, molho praticamente todos os dias. A melhor maneira é fazer aos poucos, deixando pelo menos metade das raízes mais finas e brancas na parte podada.Ao contrário do que muitos imaginam, bonsais não são plantas atrofiadas geneticamente. Esta é uma planta que deverá ser cultivada através de sol pleno ou ainda por meia sombra, ela se adapta bem em solos que são mais pobres, mas é importante se preferir os mais ricos e ainda profundos, com isto é possível se irrigar de forma regular no primeiro ano a sua implantação.A tradução literal da palavra Bonsai é: BON= vaso e SAI= árvore. Nas fases iniciais, as regas devem ser mais frequentes, já que há poucas raízes e solo no vaso. Nunca devemos utilizar pulverizador para “regar” os bonsai, já que molharíamos somente a superfície do solo e a água não chegaria até as raízes mais profundas. Você pode já estar ciente sobre a fiação de uma planta bonsai para treinar seu crescimento durante período de crescimento.

bonsai como cuidar

Esta entrada foi publicada em Uncategorized e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.